Jubileu da Vida Consagrada celebrado no Colégio

No passado dia 2 de Fevereiro, toda a comunidade do Pontifício Colégio Português – sacerdotes, irmãs e amigos – se reuniram à volta do altar para celebrar a festa da Apresentação do Senhor e, neste Ano da Misericórdia, o Jubileu da Vida Consagrada.

Presidiu à celebração da Eucaristia o Sr. D. António Montes, Bispo emérito de Bragança-Miranda que veio a Roma em representação da Conferência Episcopal para participar no Encontro Mundial do/as Religioso/as.

A celebração teve início no jardim do Colégio onde se fez a bênção das velas e, depois, seguiu-se em procissão até à capela. Na homilia, D. António Montes recordou que a vida de especial consagração se baseia na consagração baptismal de todos os crentes e agradeceu o serviço de dedicação que as Irmãs Franciscanas de nossa Senhora das Vitórias prestam ao Colégio Português já há 41 anos.

No fim da celebração as Irmãs Vitorianas fizeram uma prece especial diante da imagem da Senhora de Fátima e receberam em nome de todos uma recordação do Ano Jubilar.